terça-feira, 11 de janeiro de 2011


Declaração Universal da Amizade
Adotada e Proclamada pela República Federativa dos Sonhos


A presente declaração proclama a amizade como o melhor presente que um homem poderá dar ao outro ao longo da vida, devendo ser direito universal e inalienável de todos e tendo como único objetivo promover e difundir o amor entre irmãos.


Artigo I
É direito fundamental do homem livre a construção de laços de amizade e toda pessoa, independentemente de sexo, raça ou credo, deverá ter pelo menos um melhor amigo ao longo da vida.

Parágrafo único: Entre os melhores amigos serão permitidas as maiores intimidades, sendo possível confiar, inclusive, segredos que não se contaria nem para si mesmo.


Artigo II
Apenas critérios da ordem do coração serão aceitos na construção de uma amizade.


Artigo III
Homem algum jamais padecerá de uma mão amiga em momentos de queda.


Artigo IV
A todo e qualquer amigo será dado o dom do resgate.


Artigo V
1. Fica determinado que os amigos deverão, pelo menos uma vez na vida: dormir na casa um do outro, brincar de cabaninha durante a madrugada, participar de promissores projetos de negócios que jamais darão certo.

2. É permitido aos amigos o fracasso.

3. É livre a existência de amigos imaginários e permite-se, inclusive, que um animal seja considerado o melhor amigo do homem.


Artigo VI
Nenhum amigo sumirá arbitrariamente da vida do outro.


Artigo VII
"Eu te amo" será a frase de ordem numa relação de amizade e deverá ser dita sem pudores, em qualquer instante do dia ou da noite, sob quaisquer circunstâncias.


Artigo VIII
É permitido a um amigo morar no abraço do outro sempre que isso for necessário. Quando não for, também.


Artigo IX
É permitido aos amigos brigar e até machucar verbalmente um ao outro, entendendo os instantes de crise como necessários para o fortalecimento da amizade, desde que os laços sejam reatados com nós ainda mais firmes.

Parágrafo único: A pena paga em discussões de longa duração deverá ser de abraços, carinhos e sorrisos.


Artigo X
Um amigo poderá contatar o outro a qualquer instante, independentemente da distância ou entraves logísticos de outra ordem, pessoalmente, através de cartas, telefonemas, torpedos, pombo correio ou sinal de fogo.


Duda Araújo

http://oinventariopessoal.blogspot.com/

Nenhum comentário: