sábado, 11 de julho de 2009


"Quando encontrar alguém
e esse alguém fizer seu coração
parar de funcionar por alguns segundos,
preste atenção:
pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,
houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta:
pode ser a pessoa que você
está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso,
se o beijo for apaixonante,
e os olhos se encherem d’água neste momento,
perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia
for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos
chegar a apertar o coração, agradeça:
Deus te mandou um presente:
O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais -
não deixe que as loucuras do dia-a-dia
o deixem cego para a melhor coisa da vida:
O AMOR."

Carlos Drummond de Andrade

5 comentários:

meus instantes e momentos disse...

ótimo post.
Maurizio

Atreyu disse...

Uma vez ganhei esse texto de uma pessoa maravilhosa. Que me ensinou muitas coisas...
Sabe o que eu fiz? Estou até hoje vivendo esse amor!!! *0*
Esse poema é lindo.

Dilean de Bragança disse...

Minha querida amiga.
Vim retribuir a visitinha com mt carinho, sinto saudades. O real me ocupa, mas o coração não deixa esquecer os amigos de fé.

Adoro Drummond, essa então! Adorei a escolha do post. Vindo de vc é natural.

Meu carinho e afeto sempre, vc sabe disso!

Bjus na alma.
Sua ruíva...rs

Thiago disse...

esse Drummond é uma graça.

Anônimo disse...

Como cheguei até aqui?
Estava vagando pelo universo e um Anjo me sussurou ao ouvido: Tá vendo aquela nuvem? Aproveita, monta nela que ela te leva até lá.
Foi assim que cheguei, mas não sou o AMOR, sou apenas um visitante.
Belissimo o poema do Drumond e o blog também.