sábado, 7 de agosto de 2010


"Em minha busca pela felicidade, contabilizando erros e acertos, idealizações e realidade, aprendi que o homem ideal existe, que opostos se atraem por um certo tempo, pois quando as diferenças são gritantes o relacionamento não sobrevive diante das dificuldades que aparecem.
Hoje, jamais me apaixonaria por um homem que só fale de si mesmo, dos seus problemas, prefiro aquele que saiba me ouvir sem pressa e não menospreze inclusive minha TPM.
Não acredito mais em homens cujas palavras contrastam com seus atos.
Afastei da minha vida o homem que não constrói junto, não planeja junto, não divide, não sabe expressar seus sentimentos ou aquele que não seja capaz de reconhecer minhas qualidades morais. Pra que eu iria querer um homem que não sabe admirar minha verdadeira beleza - a interior?
Aprendi a fugir de homens enfermos espiritual e emocionalmente, são como um câncer, pode matar tudo que há de melhor em mim.
Já me deixei levar pela superficialidade, poder aquisitivo, classe social, me deixando cegar quando a realidade me oferecia sinceridade e integridade, isso me rendeu cicatrizes profundas.
O homem que reconheço como grande não se esconde atrás de uma cortina de fumaça, é o que abre seu coração inteiramente, admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior, é aquele que não mente, embora as vezes perca por falar a verdade e sobretudo,
um grande homem é o que sabe chorar sua dor sem fugir dela.
Confesso que encontrei esse homem quando achei que havia chegado no fim da estrada, sozinha e frustrada. Não posso dizer que ele não me faça chorar (de saudade talvez?) mas
sabe me roubar sorrisos.
Sorrisos por tudo que planejamos juntos, por tudo que aprendemos a superar, por cada alegria que repartimos, cada centavo que aplicamos em nossos sonhos, sonhos comuns, projetos de vida.
Esse meu grande homem, não é grande porque é rico, o mais bonito, vive rodeado de mulheres, porque não é isso que ocorre. Ele é grande pelo que nos tornamos quando estamos juntos, porque reconhece que grandes homens vivem acompanhados de grandes mulheres e que nada nem ninguém pode nos quebrar, poderá nos vencer."


Renata Fagundes

http://ctricocintilante.blogspot.com/

Nenhum comentário: